Da terminal a inicial**


A vida tem várias fases, e tu na maioria das vezes nem percebe, até percebe, que ela passa tão depressa, que a gente vai dar conta que ela foi, passou, voou quando ela chega na fase terminal.
Sim, naquela fase terminal, onde tu passa dar valor a tudo, absolutamente tudo.
Sente  vontade de tudo, quer tudo, deseja tudo,  e não pode nada, ou quase nada.
Vi nos olhos de alguém, em sua fase terminal, diagnosticada por algum especialista em vida e morte, a alegria de estar fazendo algo tão simples, tão diário, uma inscrição.
Vi esperança nos olhos de um estranho, vi fé nas palavras , vi o desejo de passar da fase terminal para a inicial em dois passos.
Senti dó, senti raiva da vida, senti angustia e senti raiva de mim.
Diariamente iniciamos fases e terminamos outras.
Mas a maior delas, a que vale mais bônus e, é absoluta,  é  a vida, o animo a vida.
Tenho todos os motivos do mundo para sorrir,  e se pudesse repartiria com esta pessoa, doaria mais da  metade da minha alegria e amor, e se pudesse vida que são auto regenerados.
Pelo simples fato de ter visto a esperança por completo nos olhos desta pessoa, mas a alegria de viver e o amor para ofertar pela metade naquele instante.
Quando a vontade de viver é maior do que a tua fase terminal, e empolgante como a inicial ,tu é merecedor de todos os sentimentos.
porque eu reclamo da vida?
em que fase eu estou?
Esta pessoa nunca irá ler este texto, tão pouco tomará conhecimento de sua existência, e menos ainda entenderá da minha vontade de viver e ver ela iniciar tudo novamente, como se saísse do ventre neste momento, pura e livre de qualquer mal.
Desejo vida, mesmo que curta, mesmo que longa, desejo a plenitude o quer que seja.



Com carinho, para quem fez meus olhos brilharem mais para a vida,




Créditos:
Foto: Sâmara Ancheta/ lagoa de Tramandaí
Texto: Gisa Dias

Comentários

Anônimo disse…
Olá! Gisa, muita linda a tua mensagem, profunda e verdadeiras palavras. Realmente vivemois de fases, (re)nascimentos em vários momentos de nossas vidas. Minha guerreira vai terminar com esta fase e iniciar para outra nova, vai ser mais uma vitororiosa na viada. Breve voltará para FMP e continuará o curso q tanto ama e escolheu como profissão para sua vida. Estamos na torcida, obrigada pelas palavras de reflexão e que muito nos dá força para acreditar e lutar. Breve ela mesmo poderá de dar retorno. Estamos na luta e acreditando sempre na sua recuperação de saúde. bjos

Postagens mais visitadas deste blog

E quando chove?

Amor á profissão***

Amor de mãe, não tem preço***