A voz do Brasil, cadê?¨*



Porto Alegre, quinta feira, 15 de Agosto de 2013.
Dia em que Vereadores APROVAM criação de CPI para investigar a ocupação da Câmara... me parece que estão ociosos...
Nesta mesma quinta feira, a saga para chegar em casa...
Eu preciso contar que sai do trabalho 17:30, e cheguei em casa 19:13.

Ah, ficou espantado?
Mais espantado ficaria se tivesse mofado na parada esperando a porcaria do ônibus, e isso não sendo suficiente, ele já no inicio da linha lotasse. 
Motivos para reclamar não faltam, não mesmo.
Minha última noite morando aqui no Teresópolis, estou radiante, o trânsito mata, estressa, imagina uma vida inteira nessa lenga lenga de tempo perdido dentro de um ônibus?
É gente que levanta cedo, muito cedo, muito mais cedo que tu e eu, sim, muito cedo, que saem para trabalhar, ganhar a miséria do salário mínimo, ficam o dia todo longe de casa, muitos nem se alimentam direito, muitos sequer fazem as 3 refeições, dão um duro danado, trabalham pesado, passam o dia contando os minutos para pode desfrutar do aconchego do lar.
Mas que sabor tem chegar em casa estressado por ter pego um ônibus que tem gente saindo pelas janelas, e o idiota do cobrador o tempo todo, o trajeto inteiro aporrinhando com: "- Um passinho por favor, passinho, passinho."
Com o perdão da palavra, passinho o caralho!
Que descaso com a população.
E que vergonha achar que quem vai pras ruas reclamar da porcaria do transporte público é vândalo.
Existe uma LEI MUNICIPAL QUE ESTABELECE UMA COTA DE PASSAGEIROS E MULTA PARA QUEM INFRINGIR ESTA COTA, só que ELA OU NÃO ESTÁ EM VIGOR ( SIM ESTOU DEBOCHANDO) OU FALTAM FISCAIS, ou estão dentro de seus confortáveis automóveis indo para casa, por alguma rota alternativa onde o trânsito flui.
Eu não sou contra a COPA, menos ainda as obras para a COPA, mas PELO AMOR DE NOSSAS FORÇAS, existem OUTRAS PRIORIDADES NA VIDA DO POVO BRASILEIRO, que necessitam de solução pra ONTEM.

E sabem o que eu acho emocionante?
Não é ver no Jornal Nacional ou sei lá eu em que outro programa, um ESTÁDIO LOTADO CANTANDO O HINO NACIONAL mesmo depois da banda parar, EMOCIONANTE é ter a experiência diária e necessitar da PORCARIA do TRANSPORTE PÚBLICO.
E triste é tu chegar em casa amassado feito sardinha, se sentido um lixo.
Não, não é exagero, é a realidade nua e crua de muitas pessoas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando chove?

Amor á profissão***

Amor de mãe, não tem preço***